sexta-feira, 28 de setembro de 2018

XXXIX


Era início do novo milênio, mas parte de mim ainda estava em fins dos anos setenta. Toda vez que uma atitude política ameaçava agredir a Democracia, me arrepiava. Toda vez que escutava ou lia “Ditadura nunca mais”, me arrepiava. É que para alguns de nós, ditadura foi mais do que uma parte da História do Brasil. Foi ser arrastado da cama durante a noite, ter as unhas arrancadas, ser mergulhado nu em água gelada, ter os órgãos genitais ligados a fios elétricos e mais uma infinidade de tentativas de lobotomizar ou exterminar os inimigos da pátria. Ditadura foi as trevas bíblicas concretizadas. Era só o início de um novo milênio e eu já me arrepiava.


Lourença Lou

L

Não gostava de garotos. Andava sobre saltos e achava que homens maduros eram os grandes parceiros. Aquele menino subverteu meus conceitos ...